quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festival de Capoeira dos Jogos da Cidade ocorre no CE Mané Garrincha

O Centro Esportivo Mané Garrincha será sede de um dos eventos dos Jogos da Cidade. O Festival de Capoeira vai acontecer no local em 25 de agosto, a partir das 8h.

Constituído por apresentações ensaiadas, o Festival também permite a participação de capoeiristas menores de 16 anos, já que não inclui lutas. Os integrantes das três equipes mais bem colocadas vão receber medalhas. A equipe campeã e vice-campeã também receberão troféus.
Durante a apresentação, serão avaliados uniforme, tradição, ritmos, volume de jogos e técnica. As notas obtidas nos quesitos tradição, volume de jogo e ritmo são utilizadas como critérios de desempate.
Adriana Molina, coordenadora dos Jogos, conta que o mês do festival não foi escolhido ocasionalmente: “como agosto é o mês do folclore, resolvemos incluir o Festival de Capoeira neste período”, afirma Adriana, fazendo referência às origens folclóricas da modalidade. “Hoje em dia, esse esporte vem sendo praticado em diversas ONGs, proporcionando uma atividade física completa. Outra vantagem da capoeira é o fato de todos terem possibilidades de praticá-la”, detalha.
A capoeira passou a ser incluída nos Jogos da Cidade em 2006. Na primeira edição do Festival, mais de 200 competidores participaram das apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário